Qual é o papel dos Vereadores na construção de Floripa Modelo Participativo?

Atualizado: 17 de ago. de 2021


Qual é o papel dos Vereadores na construção de Floripa Modelo Participativo?


Fazer Floripa um Modelo Participativo para o Brasil é uma construção de todos e pode ser a grande resposta para como melhorar o sistema político brasileiro.

A parte dos Vereadores começou em 2018 quando acolheram o anseio da Sociedade, ora com 300 entidades mobilizadas, em participar escolhendo investimentos. Aprovaram a Lei 10.461/2018 por 19 votos favoráveis, marcando o início de um novo tempo.


Em 2019, após a Sociedade escolher R$ 13,8 milhões de reais em investimentos, os Vereadores aprovaram o então “Primeiro Orçamento Participativo da História da Cidade”.


Com o advento da pandemia sanitária a Sociedade optou por redestinar os investimentos de 2019 e 2020 para o combate à covid-19.


Agora em 2021 retomam os trabalhos, e por intermédio da Lei a Sociedade está escolhendo R$ 14,4 milhões de reais em investimentos para serem incluídos no orçamento municipal.


É hora chave, dos Vereadores mais uma vez estarem juntos com a Sociedade para aprovarem este orçamento participativo e acompanharem também sua execução em 2022 para que feche o ciclo e consolide Floripa em um Modelo Participativo a ser seguido pelo Brasil.


Que essa união de esforços entre os Vereadores, a Sociedade e todas as demais partes eleve os nossos ânimos e que possamos juntos desfrutar de um futuro muito melhor e mais próspero para todos!


Luiz César Costa

Presidente do Instituto Municípios Participativos

60 visualizações0 comentário